terça-feira, 20 de abril de 2010

Reforma Urbana foi o tema do seminário do PSB da Capital realizado no sábado

Sábado, 17/4, na Câmara Municipal de São Paulo, foi realizado o 1º. Seminário de Políticas Públicas do PSB da Capital de São Paulo, cujo tema foi “Reforma Urbana”. O companheiro José Roberto Militão, presidente da Comissão Zonal da Lapa, coordenou o evento.

O auditório ficou lotado e boa parte dos presidentes de Zonal e membros compareceram.

Inicialmente o coordenador do evento fez considerações sobre o tema e ressaltou a aceleração do crescimento desordenado das cidades. Hoje, no Brasil, contamos com mais de 80% da população morando em regiões urbanas. Não há planejamento nos centros urbanos para absorver a mão de obra dos trabalhadores do campo que perderam seus empregos por causa da concentração da propriedade e da mecanização das lavouras.

Os presentes dividiram-se em três grupos e discutiram baseados em três questões principais: Quais os principais problemas urbanos das cidades? Como enfrentá-los? O crescimento deve ser contido para minorar os problemas ou deve-se utilizar as ferramentas de planejamento para resolvê-los? Em seguida os relatores dos grupos apresentaram as conclusões de cada grupo a todos os presentes e seguiu-se o debate geral.

Estes resultados serão publicados, em breve, neste blog e também serão encaminhados como contribuição de São Paulo para a elaboração do plano de governo do PSB.

Ao final o companheiro Militão propôs uma moção de apoio a candidaturas próprias do PSB em todos os níveis (presidente, governador, senador e deputados) para a próxima eleição. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Os seminários de Políticas Públicas do PSB da Capital de São Paulo continuam e no próximo sábado, 24/04, às 14 horas, será realizado o segundo com o tema “Saúde Pública”, que será coordenado pelo companheiro Dr. Pantaleão. O seminário será na Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário:

  1. Brilhante explanação e participação dos filiados no Seminário Reforma Urbana mostrou a competência com está sendo tratada as Políticas Públicas para o Plano de Governo no Estado de São Paulo.
    Parabéns

    Malu Vieira
    Presidente Zonal Jabaquara

    ResponderExcluir