terça-feira, 27 de abril de 2010

Seminário sobre Saúde Pública foi um grande sucesso !

No sábado, 24/04/2010, aconteceu o 2º. Seminário de Políticas Públicas do PSB da Capital. O tema Saúde Pública atraiu muitos companheiros à Câmara Municipal e aqueles que compareceram ficaram impressionados com o alto nível do evento.

O Seminário deixou claro que o PSB defende o SUS e é claramente contra a tendência à privatização da Saúde Pública, que vem sendo implementada pelo governo de nosso Estado de São Paulo. Para nós do PSB a Saúde Publica é um direito do cidadão e um dever do poder público.

O companheiro Dr. Álvaro Pantaleão coordenou a organização e dirigiu com brilhantismo o evento. Os vereador Eliseu Gabriel, presidente municipal do PSB e o vereador Gabriel Chalita, pré-candidato ao Senado pelo PSB estiveram presentes.


Participaram da mesa e apresentaram teses a Dra. Neide Biscuola, a Dra. Marianne Pinotti, o Dr. Marcelo Genari, o Dr. Mario Santoro, o Sr. Amaro Gurgel, Presidente da Cooperativa de Transportes Escolares, o Sr. Francisco Canindé do Instituto Hidrocidadania, o Sr. José Roberto Prebill, Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Afins, além do Dr. Pantaleão. Também usaram a palavra o Dr. Antonio Bussoletti e o administrador hospitalar Élson Fontenele.

As teses abarcaram os temas: Determinantes Sociais de Saúde; Financiamento da Saúde; Programa de Saúde da Família (PSF); Sistema Único de Saúde (SUS); Assistência Hospitalar no SUS; Administração em Saúde Pública; Organizações Sociais X Administração Direta; Programas de Atenção em Saúde; Saúde Suplementar; Saúde Complementar; Papel das Agências Reguladoras na Saúde; Saúde Mental; Água, Saúde e Cidadania e; Sindicatos e Saúde.

A companheira Neide Biscuola propôs uma moção de apoio a candidaturas próprias do PSB em todos os níveis (presidente, governador, senador e deputados) para a próxima eleição. A proposta foi aprovada por unanimidade e em seguida aclamada.

No final dos trabalhos, o vereador Eliseu Gabriel demonstrou toda a sua satisfação com a qualidade do seminário. Afirmou que a contribuição dos socialistas de São Paulo para o Programa de Governo do PSB será de muita relevância. Agradeceu a presença de todos e fez o convite para o próximo encontro, que terá como tema a Educação, no dia 17 de maio próximo às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário