sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Ciro não está fora do páreo ainda", diz presidente do PSB

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília


O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, negou nesta sexta-feira (23), após conversa com o presidente Lula em Brasília, que o deputado federal Ciro Gomes esteja fora das eleições. "Ele não está fora do páreo ainda. Vai depender de a maioria do partido entender se ele deve ser candidato", disse.

Reportagem publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo" nesta sexta-feira aponta que o PSB já decidiu pela saída de Ciro da corrida presidencial, mas que o partido prepara um série de ritos para uma saída honrosa. Até a próxima terça-feira, o PSB deve consultar os diretórios estaduais sobre uma aliança com o PT.


Campos não quis comentar as declarações de Ciro em entrevista ao portal iG dizendo que o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, "é mais preparado, mais legítimo, mais capaz" do que Dilma Rousseff, pré-candidata do PT.

O presidente do PSB disse ainda que não seria árbitro da decisão de Ciro e que acompanhou durante um ano e seis meses os debates e viagens que compuseram o trabalho de pré-candidatura dele à presidência. "Quem disser que está decidido está mentindo. [..] Está chutando, está sendo mal informado", afirmou.

O pessebista se negou a comentar um plano B caso Ciro Gomes não saia candidato a presidente e falou que a influência de Lula funcionaria como a de um "coordenador de campanha, mas quem decide são os militantes do PSB".

FONTE: UOL

Um comentário:

  1. É inconcebivel que o PSB perca esta otima oportunidade de unir o partido em torno de uma candidatura propria.
    Temos a obrigação de aproveitar esta chance e crescer de fato nao contando apenas com a boa vontade do PT em oferecer peuqenos espaços em seu governo. Devemos ocupar os nossos espaços e mostrar a população deste País que temos um projeto melhor.
    Tenho falado com companheiros e colegas das zonais e so ouço que devemos ter candidato proprio.
    Inclusive no último seminario realizado num espaço na camara municipal, posto em votação, todos (sem exceção), concordarm com candidatura propria para Presidente.
    Ou crescemos enquanto partido, e neste momento, ou então permaneceremos pequenos.
    E roubando uma fala do Sr. Ciro Gomes : "O que é o PSB? Um amontoado de gente ou um partido que tem identidade e um projeto sério?"
    Bem...se não foram exatamente estas as palavras, creio que estão proximas disto.
    Portanto, a direção do PSB, seja Estadual ou Nacional, tem o dever de dar uma resposta para a sua militancia. E que seja a melhor para unificar e colocar-nos no debate político nacional sem que tenhamos que nos sujeitar a essa polarização horrível que empobrece a política nacional.

    Osvaldo Prata(membro zonal Lapa)

    ResponderExcluir