quinta-feira, 22 de abril de 2010

Presidente Lula não decidirá sobre candidatura de Ciro, diz presidente do PSB

GABRIELA GUERREIRO
da Sucursal de Brasília


Em meio à pressão do Palácio do Planalto para que o deputado Ciro Gomes (PSB-SP) retire sua candidatura à Presidência da República, o presidente do PSB, Eduardo Campos (PE), disse nesta quarta-feira que a decisão sobre o ingresso do parlamentar da disputa será exclusiva do PSB. Campos disse que, apesar de o partido respeitar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não cabe ao petista determinar os caminhos a serem seguidos pelo PSB.

"Colocar candidatura ou tirar candidatura é uma tarefa da direção nacional do partido, ouvindo a sua base. Não é uma tarefa nem do presidente da República, que ao nosso ver é o coordenador do processo de sua sucessão, mas não cabe ao Lula decidir o que nós vamos fazer ou não com o Ciro, nem cabe a outros partidos. Cabe à gente", afirmou.

Campos disse que Ciro vai cumprir a decisão do comando do PSB, mesmo depois da carta divulgada pelo deputado na qual demonstrou sua insatisfação com a pressão de Lula para retirar seu nome da disputa.

"O Ciro deixa claro a todos que estará disposto a seguir a decisão partidária desde que essa seja uma decisão nossa. E ele sabe que essa será uma decisão nossa", afirmou.

Campos reiterou que o PSB vai reunir sua direção no dia 27 de abril para decidir se terá ou não candidato próprio ao Palácio do Planalto. Até lá, segundo o governador de Pernambuco, haverá conversar com os Estados para definir se uma eventual aliança com o PT no cenário nacional terá reflexos nas políticas regionais.

"O nosso PSB continua a sonhar com a Presidência da República. Se vai ser possível? O que vai dizer são as circunstâncias políticas."

Questionado sobre a demora na definição sobre a candidatura de Ciro, campos disse que o partido "não tem pressa" porque tem até junho para tomar a sua decisão --mesmo com a queda do deputado segundo pesquisa Datafolha divulgada na semana passada. "Nós temos até junho para tomar essa decisão. Quem tem prazo, não deve ter pressa. Nós temos prazo e vamos ter o tempo da política."

Medalha

O governador de Pernambuco foi homenageado hoje com a medalha Ordem do Mérito de Brasília, entregue a personalidades políticas e artísticas na comemoração dos 50 anos da capital federal. Campos aproveitou a ida a Brasília para se reunir com a cúpula da legenda e discutir o futuro político de Ciro.

Fonte: Folha Online

2 comentários:

  1. MUITO BOM DIA COMPANHEIROS DO DIRETÓRIO MUNICIPAL
    DE SÃO PAULO
    o NOSSO COMPANHEIRO CIRO GOMES TRANSFERIU O TÍTULO PARA SÃO PAULO E É PORTANTO CANDIDATO PELO NOSSO DIRETÓRIO.
    FICO MUITO FRUSTRADO COM O FATO DE QUE NÓS EM MOMENTO ALGUM FOMOS CHAMADOS PARA EXPOR NOSSAS OPINIÕES E TAMBÉM EM MOMENTO ALGUM CIRO VEIO CONVERSAR COM SEUS COMPANHEIROS DO DIRETÓRIO PAULISTANO

    ResponderExcluir
  2. So posso dizer que é uma VERGONHA o LULA mandar no PSB que é muito Maior que ele e aqueles mensaleiros!!!!!!!!!

    ResponderExcluir