segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Pesquisa mostra França na liderança com 23% das intenções de voto na Baixada


Pesquisa realizada pelo Instituo de Pesquisas A Tribuna (IPAT) / Globo coloca o deputado federal Márcio França (PSB-SP) na liderança das intenções de voto na Baixada Santista, litoral de São Paulo. Com 28,3% das escolhas do eleitorado, França está na frente de Beto Mansur (PP-SP), com 22,2%, e de Telma de Souza (PT-SP), com 9,2%.

A pesquisa foi espontânea e as entrevistas foram realizadas nas cinco maiores cidades da região: Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Cubatão. Segundo dados oficiais, essas cidades possuem 1.000.803 eleitores. Realizando uma projeção, Márcio França hoje seria eleito com 283.227 votos, 67.839 mais que sua eleição em 2006. Na época, França obteve 215.388 votos, que o fizeram o deputado federal mais votado do litoral paulista e o segundo mais votado no Brasil dentre os candidatos do PSB.

Segundo o IPAT, o eleitorado de São Vicente puxou França para a dianteira: 74,1% dos entrevistados manifestaram pretensão de votar nele.

"Acredito que esse resultado seja um reconhecimento do trabalho desenvolvido na Câmara Federal, mas o ano está só começando e ainda há muito a se fazer", comenta França.

Foram ouvidos ao todo 3.456 eleitores, de 1 a 5 de fevereiro, em abordagem aleatória, que opinaram inclusive sobre os possíveis candidatos ao Senado e a deputado estadual. Neste ano, cada eleitor deverá escolher dois candidatos a senador, um a deputado federal, um a estadual, governador e presidente -­ ao todo, seis nomes.

Fonte: PSB Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário