terça-feira, 29 de junho de 2010

PSB lança Paulo Skaf ao Governo de São Paulo

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou no domingo,27/6, Paulo Skaf como candidato ao Governo do Estado de São Paulo em convenção realizada na Capital. Com cerca de 5 mil participantes, o evento teve a presença de militantes e lideranças do partido em todo o Estado, prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, além de mais de 300 candidatos a deputados. Skaf disputa o Governo do Estado pela primeira vez com o mote “Preste Atenção Nesse Cara”.

Com o auditório da Casa de Portugal lotado, no bairro Liberdade, Skaf discursou ao lado da médica Marianne Pinotti, candidata a vice-governadora, e do presidente estadual do PSB, deputado federal Márcio França. O candidato ressaltou as principais demandas do Estado: saúde, educação e segurança. Ele lembrou que na largada do processo eleitoral recente pesquisa do Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) mostrou que 80% dos eleitores ainda não definiram o voto para governador.

“Esse Estado precisa de uma chacoalhada. Nós temos condições de oferecer uma alternativa real ao eleitor”, afirmou Skaf. “O situacionismo e a falta de ousadia são muito fáceis de seguir, mas a história de São Paulo mostra que esse é um Estado que ousa e dá exemplo no Brasil.”

Além de Skaf e Marianne, a convenção lançou a candidatura do empresário Alexandre Serpa ao Senado. Também foi composta a coligação com o PSL para candidatos a deputado federal, totalizando 99 nomes do PSB e 41 nomes do PSL – partido que apóia a candidatura de Skaf. Além disso, cada partido lançou 141 candidatos ao cargo de deputado estadual. “Eles têm o compromisso de ser os advogados de defesa na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados, zelando pelos interesses do povo de São Paulo”, destacou o candidato.

No evento foi lida uma carta da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que ressaltou as qualidades de Paulo Skaf como empreendedor.

A médica Marianne Pinotti apontou outras necessidades do Estado, como a defesa da saúde e dos direitos da mulher, e lembrou a trajetória do pai, José Aristodemo Pinotti, ex-deputado e secretário de governo, que militou durante anos na saúde pública. “Uma gestão moderna da saúde será nosso mote, com o Skaf 40.”

Para Márcio França, Skaf e Marianne Pinotti devem ser também reconhecidos por sua biografia. “Deve se enaltecer quando pessoas de bem e empreendedoras se vinculam à política.”

PROPOSTAS
O candidato do PSB ao Governo de São Paulo explicou o Sem Pagar, proposta inovadora que prevê o abatimento de valores a serem pagos no IPVA pelo uso de pedágios no Estado, que pode chegar a até 50% do valor total do imposto. “De 0 a 7h, 100% da parcela do IPVA que é destinada ao Governo do Estado será abatida, como forma também de estimular menores congestionamentos. E durante o dia, esse abatimento será de 50%.”

Skaf apresentou a família na convenção e lembrou que, assim como os cinco filhos, teve condições de estudar em uma escola de qualidade. Em seguida apontou a importância de investimentos na Educação do Estado, com educação em tempo integral, a exemplo do que já é realidade no SESI-SP, que presidiu junto com a FIESP. Defende ainda a integração do ensino médio com cursos profissionalizantes, o que já ocorre no SENAI.

O candidato também destacou a importância de valorização e capacitação dos professores, com plano de carreira. “O professor é o principal agente na sagrada tarefa da educação”, disse.

PAULO SKAF

Empresário, presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf nasceu em 7 de agosto de 1955 na Capital. É casado com Luzia Helena Pamplona de Menezes Skaf, pai de cinco filhos (Paulo, André, Raphael, Gabriel e Antoine) e avô de Antonia Feffer Skaf, filha de André e Adriana.

Fonte: Site PSB Estadual (SP)

Um comentário:

  1. BOAS & BOAS

    A Casa de Portugal não comportou os militantes do Partido PSB + PSL, nunca subestimem nossos companheiros e companheiras

    ResponderExcluir