sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Brasil precisa fazer uma opção clara pelo desenvolvimento, defende Ciro


Postado no PSB Notícias pela Liderança do PSB na Câmara Federal

Na última semana, em Brasília, o deputado federal, Ciro Gomes (PSB-CE), durante a palestra “O PSB e o futuro pós-Lula”, avaliou que o país melhorou em todos os aspectos nos últimos anos, mas precisa optar por um projeto de desenvolvimento para os próximos 30 anos.

Na avaliação de Ciro, o Brasil deve consolidar os avanços do governo Lula sob o risco de retroceder. “Todas as grandes conquistas que o Brasil experimentou não estão institucionalizadas”, disse.

“Se o Brasil não fizer uma opção clara pelo desenvolvimento vai viver o stop and go”, afirmou. No jargão econômico, a expressão “stop and go”, também comparada a um “vôo de galinha”, se refere à sucessão de períodos de crescimento baixo e de crescimento mais elevado. Ele disse que o país precisa crescer no mínimo 5% ao ano para garantir produtividade e absorver os 2,6 milhões de jovens que chegam ao mercado de trabalho todos os anos.

O presidenciável destacou, ainda, que é necessário consolidar a presença do Estado como indutor do desenvolvimento do país. Ele cita como exemplo o avanço do salário mínimo, programas sociais e políticas de crédito para aquecer a economia. “Temos a grave tarefa de tornar independente as conquistas dos rumores da política”, declarou.


Liderança do PSB na Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário