sexta-feira, 28 de maio de 2010

Eliseu participa do debate sobre o “Ficha Limpa”, no jornal Estadão

O Vereador Eliseu Gabriel esteve na sede do Jornal O Estado de S. Paulo, no dia 21/05, representando o PSB no debate sobre o Projeto Ficha Limpa ao lado de representantes do PPS, PT, PSOL, PSDB, PC do B, DEM, PTB, PV, e PMDB, partidos políticos com assento na Câmara Federal. A aplicação da lei já em outubro foi consenso entre os participantes. Veja o vídeo do evento ao final da matéria.

“O mais importante nesse processo todo foi o protagonismo popular”, assim o vereador Eliseu iniciou sua participação no debate. Para ele o Ficha Limpa deve fazer parte de uma ampla reforma política, englobando pontos como: o financiamento público de campanhas, o qual denominou como “Pedra de Toque da questão”, o voto em lista e o voto distrital misto. A reforma tributária é outro aspecto fundamental para o parlamentar.

Durante o encontro ele avaliou que a simples aprovação do projeto não representa nem de longe o fim da corrupção eleitoral. “Não podemos ter essa ilusão. Apesar de todos os controles e punições, todo mundo sabe que a compra de votos corre solta no Brasil. É necessária uma luta cultural para combater esse problema”, alertou. O vereador também discorreu sobre a complexidade e a morosidade da justiça Brasileira. “Se julgamentos fossem bem mais rápido, não precisaríamos do Ficha Limpa, bastava a condenação ou não transitado em julgado”, salientou.

O Socialista destacou que a reforma tributária é uma outra questão intrínseca: Segundo ele a concentração de recursos do governo federal proporciona uma força exagerada ao Governo Federal em relação ao Parlamento. “ O Congressista precisa bater à porta do governo, de pires na mão, pedindo recursos para suas regiões. Isso abre caminho para que ele seja pressionado a votar de acordo com os interesses do executivo, uma contrapartida.

Para concluir, Eliseu disse que é importante que a política não seja desmoralizada. “Senão vamos inviabilizar o sonho de resolver os conflitos sociais pela via pacifica e do diálogo”, finalizou.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Paulo Skaf: preste atenção nesse cara



Com uma homenagem à Família de Miguel Arraes e a participação de mais de 700 pessoas entre militantes, lideranças nacionais e estaduais, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou, na última sexta-feira (21/05), a Pré-candidatura do Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, ao governo do Estado de São Paulo.

Em evento na Assembléia Legislativa o PSB contou com as presenças do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do presidente estadual, Márcio França (deputado federal) e do presidente Municipal da legenda, vereador Eliseu Gabriel. Também estiveram presentes Ricardo Coutinho, prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo da Paraíba, deputado federal Rodrigo Rollemberg, líder do PSB na Câmara dos Deputados, Wilson Martins, governador do Piauí, Renato Casagrande, líder do PSB no Senado Federal e pré-candidato ao governo do Espírito Santo. Também estiveram na Assembléia prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e outras lideranças do PSB.

“Temos que descentralizar o poder do Palácio dos Bandeirantes para outras regiões do Estado”, destacou Skaf em seu pronunciamento. Salientou que seu governo não vai ficar esperando o Governo Federal para resolver os problemas de São Paulo. Além disso, frisou que São Paulo tem que ser referência no respeito às pessoas e no trato das áreas prioritárias como Educação, Saúde, Transporte, Segurança.

“Nós somos o novo, se já tivéssemos 20 % das intenções de voto, seriamos o velho”, disse Skaf para aqueles que não acreditam na sua vitória e ironizam sua performance nas pesquisas.

“Já está na hora de renovação, aproveitando as coisas boas que foram feitas" afirmou Eduardo Campos lembrando do longo tempo em que o Estado é governado pelo mesmo partido.

Marcio França destacou que o partido está apenas na primeira grande etapa, lançando o nome de Paulo Skaf. No dia 13 de junho teremos o maior congresso estadual já realizado pelo PSB.

Para Eliseu Gabriel Skaf é um empresário nacional, preocupado com desenvolvimento do país tem experiência para governar de forma moderna e inteligente.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PSB debate a educação no Brasil e no Mundo


Na seqüência do ciclo de seminários, organizado pelo PSB paulistano, a educação foi o tema do terceiro encontro nesta segunda-feira (14/05). Mais de 200 companheiros lotaram o Auditório Prestes Maia, na Câmara Municipal para discutir o ensino no Brasil. Os resultados dos seminários serão transformados em um documento, que será enviado como sugestão para o plano de governo do pré-candidato ao Governo de São Paulo, Paulo Skaf.

Na mesa principal estavam presentes o Presidente da Executiva Municipal da legenda, o Vereador Eliseu Gabriel, e o Presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, César Callegari.

Callegari fez uma análise e reflexões sobre a educação no Brasil e no panorama Mundial “Educação deve ser prioridade de todos os governos em todos os níveis”. O Professor avalia que para solucionar o atraso brutal da educação é preciso que o Brasil adote padrões internacionais de investimentos no setor, que é da ordem de 10% do PIB. Hoje aplicamos pouco mais de 3%.

O Presidente da Câmara de Educação Básica salientou que é preciso criar uma Lei de Responsabilidade Educacional nos mesmos moldes que a de Responsabilidade Fiscal, estabelecendo padrões mínimos de qualidade nas escolas públicas, com a valorização do magistério.

Para o Presidente Municipal do PSB, Vereador e Professor Eliseu Gabriel, o encontro de ontem foi altamente produtivo. Eliseu observou que é preciso também humanizar a educação. Avalia que é preciso desconstruir esta política de que só o professor é culpado pela má qualidade de ensino. “Precisamos de uma aliança do pode público com os professores para revertermos a situação deplorável de nossa educação”, evidenciou Eliseu.

Estiveram presentes ao seminário a ex-deputada Maria Ângela Duarte, a Profª Josefa Sonia Pereira da Fonseca (Diretora-Presidente da Faculdade Campos Elísios), a Profª Wânia Madeira da AUNIPEDAGBR (Associação Universitária de Pedagogia do Brasil), o Dr. Marcelo Gennari e a Dra. Mariane Pinnoti, entre outros.

Este foi o terceiro dos quatro seminários programados pela executiva municipal. Já ocorreram seminários sobre Saúde, Reforma Urbana e Educação, o último Meio Ambiente cuja data será agendada.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Lançamento da pré-candidatura de Paulo Skaf para o Governo de São Paulo

Será nesta sexta-feira, 21 de maio, às 16 horas, no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa de São Paulo, Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, zona sul.

O ato marcará o início da caminhada do PSB nas eleições de 2010. Estarão presentes o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Presidente Nacional do PSB; o Deputado Federal Marcio França, Presidente Estadual do PSB; o Vereador Eliseu Gabriel, Presidente Municipal do PSB de São Paulo.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Agora é a Educação

Chegou o momento de debatermos a Educação.
Será na próxima 2ª. Feira, dia 17 de maio, às 19 horas, na Câmara Municipal de São Paulo, auditório Prestes Maia - 1º. Andar.

César Callegari coordenará o evento que contará com com a presença de Gabriel Chalita e outros companheiros ligados a essa área. César foi Deputado pelo PSB e atualmente é Presidente da Câmara da Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada – IBSA e Presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB no âmbito da União. Também é Membro do Conselho de Governança do Movimento Todos pela Educação e autor de vários trabalhos, já publicados, sobre educação pública.

Com certeza, os militantes da cidade de São Paulo têm muito a contribuir nesta área.
Esteja presente você também neste momento tão importante do PSB. Juntos, vamos participar da elaboração do Programa de Governo do PSB.

Vereador Eliseu Gabriel
Presidente Municipal PSB Capital SP

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Plano de Educação da Cidade de São Paulo

Já começou a 2ª Etapa do Plano de Educação da Cidade de São Paulo. Agora acontecem as Plenárias Livres nas 31 Subprefeituras da Capital. Nesta fase serão eleitos os delegados para a 3ª Etapa - Conferência Municipal de Educação. Veja Cronograma e locais de reuniões no www.eliseugabriel.com.br

Entidades como o Movimento Nossa São Paulo, Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ação Educativa estão realizando econtros temáticos para discutir o plano. No site há também manuais do Vereador e Professor Eliseu Gabriel para que você entenda melhor o plano e ajude a construir uma educação de qualidade na Capital.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Os debates continuam

Depois do sucesso dos seminários de Políticas Públicas do PSB da Capital de São Paulo, cujos temas foram “Reforma Urbana” e “Saúde Pública”, chegou o momento de debatermos a Educação. O encontro será no dia 17 de maio de 2010, segunda-feira, às 19 horas, na Câmara Municipal de São Paulo.

Quem vai coordenar o evento é o companheiro César Callegari, que além de filiado ao PSB é também Presidente da Câmara da Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada - IBSA, Presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB no âmbito da União. Também é Membro do Conselho de Governança do Movimento Todos pela Educação. É autor de vários trabalhos publicados sobre educação pública.

Venha participar deste momento importante do PSB da Capital. Juntos vamos dar a nossa contribuição para a elaboração do Programa de Governo do PSB.