quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Luiza Erundina, uma grande vitória !!!


Uma ampla corrente se formou em apoio à nossa companheira, Luiza Erundina, Deputada Federal pelo PSB. Muitos eventos foram organizados por parlamentares e militantes de vários partidos, além de amigos e admiradores. Uma conta bancária foi disponibilizada e recebeu contribuições dos mais variados valores.

A deputada foi condenada por, de acordo com o juiz, ferir a Constituição ao usar recursos públicos, quando era prefeita de São Paulo, para a divulgação de um comunicado à população que tratava da paralisação de ônibus entre os dias 14 e 15 de março de 1989. A 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo aceitou a ação popular e, por absurdo que pareça, após 20 anos Erundina foi condenada a pagar 350 mil reais.

Seu único apartamento chegou a ser penhorado, mas já no início deste ano, finalmente, foi conseguido todo o recurso para pagar o valor total da multa.

Toda essa mobilização mostrou, mais uma vez, o quanto Erundina é respeitada por sua dignidade e por sua integridade.

Parabéns a todos os que participaram. Nós do PSB fizemos nossa parte e estamos muito felizes com o significado desse acontecimento, que vai bem além dos recursos conseguidos.


Eliseu Gabriel

Presidente da Executiva Municipal

do PSB de São Paulo
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário