terça-feira, 29 de junho de 2010

PSB é a mudança

O presidente municipal do PSB, vereador Eliseu Gabriel em seu pronunciamento durante a Convenção afirmou que esse é um momento histórico do partido."O PSB representa a possibilidade real de mudança significativa na política nacional", ressaltou. Veja o video abaixo.

PSB lança Paulo Skaf ao Governo de São Paulo

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou no domingo,27/6, Paulo Skaf como candidato ao Governo do Estado de São Paulo em convenção realizada na Capital. Com cerca de 5 mil participantes, o evento teve a presença de militantes e lideranças do partido em todo o Estado, prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, além de mais de 300 candidatos a deputados. Skaf disputa o Governo do Estado pela primeira vez com o mote “Preste Atenção Nesse Cara”.

Com o auditório da Casa de Portugal lotado, no bairro Liberdade, Skaf discursou ao lado da médica Marianne Pinotti, candidata a vice-governadora, e do presidente estadual do PSB, deputado federal Márcio França. O candidato ressaltou as principais demandas do Estado: saúde, educação e segurança. Ele lembrou que na largada do processo eleitoral recente pesquisa do Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) mostrou que 80% dos eleitores ainda não definiram o voto para governador.

“Esse Estado precisa de uma chacoalhada. Nós temos condições de oferecer uma alternativa real ao eleitor”, afirmou Skaf. “O situacionismo e a falta de ousadia são muito fáceis de seguir, mas a história de São Paulo mostra que esse é um Estado que ousa e dá exemplo no Brasil.”

Além de Skaf e Marianne, a convenção lançou a candidatura do empresário Alexandre Serpa ao Senado. Também foi composta a coligação com o PSL para candidatos a deputado federal, totalizando 99 nomes do PSB e 41 nomes do PSL – partido que apóia a candidatura de Skaf. Além disso, cada partido lançou 141 candidatos ao cargo de deputado estadual. “Eles têm o compromisso de ser os advogados de defesa na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados, zelando pelos interesses do povo de São Paulo”, destacou o candidato.

No evento foi lida uma carta da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que ressaltou as qualidades de Paulo Skaf como empreendedor.

A médica Marianne Pinotti apontou outras necessidades do Estado, como a defesa da saúde e dos direitos da mulher, e lembrou a trajetória do pai, José Aristodemo Pinotti, ex-deputado e secretário de governo, que militou durante anos na saúde pública. “Uma gestão moderna da saúde será nosso mote, com o Skaf 40.”

Para Márcio França, Skaf e Marianne Pinotti devem ser também reconhecidos por sua biografia. “Deve se enaltecer quando pessoas de bem e empreendedoras se vinculam à política.”

PROPOSTAS
O candidato do PSB ao Governo de São Paulo explicou o Sem Pagar, proposta inovadora que prevê o abatimento de valores a serem pagos no IPVA pelo uso de pedágios no Estado, que pode chegar a até 50% do valor total do imposto. “De 0 a 7h, 100% da parcela do IPVA que é destinada ao Governo do Estado será abatida, como forma também de estimular menores congestionamentos. E durante o dia, esse abatimento será de 50%.”

Skaf apresentou a família na convenção e lembrou que, assim como os cinco filhos, teve condições de estudar em uma escola de qualidade. Em seguida apontou a importância de investimentos na Educação do Estado, com educação em tempo integral, a exemplo do que já é realidade no SESI-SP, que presidiu junto com a FIESP. Defende ainda a integração do ensino médio com cursos profissionalizantes, o que já ocorre no SENAI.

O candidato também destacou a importância de valorização e capacitação dos professores, com plano de carreira. “O professor é o principal agente na sagrada tarefa da educação”, disse.

PAULO SKAF

Empresário, presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf nasceu em 7 de agosto de 1955 na Capital. É casado com Luzia Helena Pamplona de Menezes Skaf, pai de cinco filhos (Paulo, André, Raphael, Gabriel e Antoine) e avô de Antonia Feffer Skaf, filha de André e Adriana.

Fonte: Site PSB Estadual (SP)

Eliseu Gabriel e Paulo Skaf inauguram sede noroeste do PSB

Na última quinta-feira, 24, foi inaugurada a sede do PSB Noroeste, com a presença do presidente municipal do partido, vereador Eliseu Gabriel e do Candidato ao Governo de São Paulo, Paulo Skaf, acompanhados de presidentes zonais, empresários, moradores e militantes.

Presidido pelo companheiro, Marcos Ronald Souza Esteves, o PSB Noroeste agrega as comissões zonais de Pirituba, Jaraguá, Brasilandia, Freguesia do Ó e Perus. A idéia é criar um centro de convergência das atividades do Partido para esses bairros, que têm muito em comum, convivem com problemas semelhantes e demandam necessidades bastante peculiares.

“Nosso Partido devia um espaço como esse aos moradores da região: gente forte, lutadora, fiel às suas origens e que, nos últimos anos, tem se demonstrado cada vez mais sensível às propostas do PSB paulistano. É nítida a simpatia e a dedicação da comunidade. Sobretudo se observarmos o número sempre crescente de filiados ao Partido na região Noroeste da cidade”, declarou Eliseu.

Paulo Skaf falou da importância do trabalho de Eliseu na construção partidária e da sua liderança na câmara municipal lutando e debatendo assuntos de grande relevância para nossa cidade. E a inauguração da Noroeste é uma decorrência desse esforço orquestrado por Eliseu ao longo de três anos a frente do partido. Skaf bateu novamente na tecla da educação de qualidade e confirmou seu compromisso com a implantação da Escola de Tempo Integral.

Na oportunidade, fizeram uso da palavra o vice-prefeito de Santana de Parnaíba,
Pedro Mori; o empresário José Fernando de Gouveia, o superintende da Associação Comercial – Distrital Noroeste - André Peixoto, a presidente da comissão zonal de Perdizes, Neide Biscuola e a professora Débora Mariano.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Agenda de atividades

24/06, quinta-feira, Inauguração da Sede do PSB Noroeste
Horário: às 19h30
25/06, sexta-feira, Brasil X Portugal
Horário: 11h00
26/06, sábado, Inauguração da Sede Zonal do PSB de Cidade Ademar
Horário: 17h30
27/06, domingo, Congresso do PSB Paulista - Eleições 2010
Horário: das 10h00 às 13h00

Eliseu Gabriel entrega propostas para o plano de governo


Na manhã dessa quarta-feira, 23 de junho, o pré-candidato do PSB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, recebeu das mãos do Vereador Eliseu Gabriel, Presidente do PSB da Capital, uma importante contribuição ao programa de governo do Partido para o Estado.

Tais propostas nasceram de quatro seminários temáticos promovidos pelo PSB da Capital na Câmara Municipal de São Paulo, entre os dias 17 de abril e 8 de junho de 2010.

Os encontros reuniram professores, pedagogos, profissionais de educação, arquitetos, urbanistas, engenheiros, estudiosos do cosmo metropolitano, profissionais de saúde, biólogos, ambientalistas, filiados, simpatizantes e militantes da causa socialista, preocupados com a qualidade de vida nas regiões metropolitanas do Estado.

“As propostas buscam enriquecer o programa do Partido, levando em conta a soberania nacional e as reais necessidades da sociedade civil organizada. Skaf aplaudiu a iniciativa, mostrou-se sensível às questões levantadas e confiante numa expressiva vitória do PSB nas eleições deste ano”, afirmou Eliseu.

Convite

Rogério Micheletti, presidente do zonal de Cidade Ademar convida para a inauguração da sede do Zonal do PSB de Cidade Ademar, que será no dia 26/06/2010, sábado, às 17h30, na avenida Cupecê, 3279 - Cidade Ademar.

Confirmaram presença a pré-candidata a Vice-Governadora pelo PSB, Dra. Marianne Pinotti e o presidente municipal do PSB de São Paulo, vereador Eliseu Gabriel.

Participe e ajude a construir o PSB da cidade de São Paulo.

PSB arma o futuro

Por Denise Rothenburg

É bom os políticos olharem mais de perto os movimentos do Partido Socialista do Brasil, o PSB. Ontem, ao aprovarem formalmente a coligação com o PT em âmbito nacional, os socialistas fizeram outros movimentos mais ousados. No plano estadual, por exemplo, a ordem é liberar as alianças de acordo com o que for melhor para o partido, fazendo uma ponte para o futuro com o PSDB e o PCdoB..

Em Alagoas, por exemplo, o partido apoiará a reeleição de Teotônio Vilela Filho ao governo. No Maranhão, ficará com Flávio Dino (PCdoB). O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que comanda o PSB, se referiu a Dino como alguém que “sempre foi do nosso campo”. Quanto a Teotônio, o PSB avisou que não seguiria com Fernando Collor por absoluta falta de afinidade. Também não apoiará Ronaldo Lessa, que saiu do partido brigado.

Embora o PSB esteja fechado com Dilma e pronto para arregaçar as mangas para elegê-la presidente da República, os exemplos acima marcam a diferença dos socialistas em relação ao PT. No Maranhão, o comando nacional petista obrigou uma parte da sua turma a abandonar Flávio Dino e seguir com Roseana Sarney (PMDB). E, em Alagoas, Collor é aliado ao governo Lula.

A marcação da diferença será ainda maior em Minas Gerais. Amigo do presidente Lula e do ex-governador Aécio Neves, o presidente do PSB deu sinal verde ontem para que seu partido reivindique a vaga de candidato a vice na chapa de Antonio Anatasia, candidato a governador pelo PSDB. Fechar com Hélio Costa seria mesmo impossível depois dos ataques recebidos pelo prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, durante a eleição municipal de 2008. Mas não foi bem a distância entre PSB e o PMDB de Hélio Costa que fez essa liberação.

Na hipótese de o PSB conquistar a vaga de vice na chapa de Anastasia em Minas estará selado o “Dilmasia” que os tucanos dizem não existir. E Aécio não poderá reclamar. Isso porque, no plano nacional, o PSB está fechado com Dilma. E no plano estadual, estará ao lado de Anastasia e de Aécio. Nada mais natural, portanto do que os socialistas fazerem campanha para os dois candidatos. Para completar, o nome que o PSB pretende apresentar para tentar obter essa vaga é o do ex-embaixador brasileiro em Cuba Tilden Santiago, que deixou o PT. Tilden foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores. Hoje, muita gente ainda olha para ele como se fosse do PT. Ou seja, será a ponte perfeita para empunhar a bandeira “Dilmasia” no palanque mineiro da oposição ao governo Lula.

A composição mineira traz ainda uma outra vantagem ao PSB: a aproximação definitiva com Aécio, que, no ano passado, foi convidado a ingressar no partido e não quis deixar o ninho tucano. Enquanto isso, no Nordeste, o deputado Ciro Gomes tenta reconstruir as pontes e reaproximar o governador Cid Gomes do senador Tasso Jereissati (CE).

O jogo do PSB em São Paulo indica ainda que o partido não quer mesmo ficar à sombra petista. Ao lançar Paulo Skaf ao governo e sair com uma chapa de candidatos a deputado federal puxada por Gabriel Chalita, Luísa Erundina e Márcio França, o PSB mostrou que está trabalhando para mudar de patamar na política. Afinal, só dá para sonhar com voos mais altos se obtiver um espaço ali ou em Minas. Neste momento, o PSB age par a ganhar musculatura nos dois e, quem sabe daqui a quatro anos, sair sozinho, sem ter que retirar o candidato para cumprir um pedido do PT ou ficar fora da chapa principal, hoje ocupada por Dilma e pelo PMDB de Michel Temer. É por aí que o PSB arma seu jogo.

Fonte: Correio Braziliense

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Congresso do PSB – Eleições 2010


No dia 27 de junho, das 10h00 às 13h00, ocorre o Congresso do PSB paulista. O evento será na Casa de Portugal, Avenida da Liberdade, 602, Liberdade (SP).

O Congresso ampliado tem por objetivo o lançamento do pré-candidato Paulo Skaf ao Governo de São Paulo, vice-governador, Senador e Suplentes, Deputados Federais e Deputados Estaduais.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

CONVITE

O Presidente Municipal de PSB, Vereador Eliseu Gabriel, convida para a inauguração da sede do PSB Noroeste, em Pirituba.
O evento contará com a presença do companheiro Paulo Skaf entre outros representantes do partido.
Data: 24 de junho
Horário: às 19h30
Local: Av. Cel.Bento Bicudo 1368, esquina com Av. Paula Ferreira

quarta-feira, 9 de junho de 2010

PSB encerra ciclo de seminários sobre políticas públicas para São Paulo


O diretório municipal do PSB, presidido pelo Vereador Eliseu Gabriel, realizou nesta terça-feira (08/06) o quarto e último encontro do Ciclo de Debates sobre Políticas Públicas para São Paulo, dessa vez com o tema Meio Ambiente.

O debate foi coordenado pelo professor Helvio Moisés, presidente do Zonal do PSB de Pinheiros. Formado pela USP e docente de cursos de pós-graduação, foi Subprefeito de Santana/Tucuruvi, membro do CONSEMA e é militante das causas sócioambientais.

Em pauta temas como: Política Pública; Universo das Questões Ambientais; História das Políticas Ambientais; Desenvolvimento e Sustentabilidade; Cenário Global e Local e o Sentido da Política Ambiental do PSB.

O evento contou com expressiva participação dos companheiros socialistas que trouxeram grandes contribuições ao debate.

Os resultados dos encontros, que incluem Reforma Urbana, Saúde e Educação, serão transformados em um documento, a ser enviado como sugestão para o plano de governo do pré-candidato ao Governo de São Paulo, Paulo Skaf.

terça-feira, 1 de junho de 2010

convite

Companheiro/a

Depois da reforma urbana, da saúde e da educação, agora é a vez de debatermos as políticas públicas para o meio ambiente. Quem coordena o evento é o companheiro Helvio Moisés, presidente do Zonal do PSB de Pinheiros. Formado pela USP e docente de cursos de pós-graduação, foi Subprefeito de Santana/Tucuruvi, membro do CONSEMA e é militante das causas sócioambientais.

O debate será dia 8 de junho, terça-feira, às 19 horas, no auditório Prestes Maia, na Câmara Municipal de São Paulo.

Compareça, traga sua contribuição para o programa de governo do PSB.

Vereador Eliseu Gabriel
Presidente Municipal do PSB de São Paulo